Carlin

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
População: 43
Governada por: Queen Eloise
Organizações: Carlin's Girls Brigade
Locais de caça Quests
Informações Adicionais
Miniature House Geo.gif Tapestry of Honour.gif Old Tome.gif Map to the Unknown.gif Silver Raid Token.gif
Há casas no localHá guildhall localHá bibliotecas no localHá ruas no localHá invasões no local
Ilustrações
Carlin Pixel Art Overview.png Carlin Concept Sketches big.jpg
Carlin-map-big.jpg
Links úteis
CidadesVilasPortal do CidadãoSalas de TesourosIlustrações do Tibia

História[editar]

Originalmente, Carlin foi planejada para ser uma colônia de Thais. O rei da época, chamado Xenom, queria que a cidade se tornasse um exemplo da grandiosidade de Thais, um novo lugar destinado às famílias nobres e o centro da colonização do Norte. No entanto, seus planos não deram muito certo. Colonizar aquela área foi mais difícil do que o esperado por causa dos ataques predominantes de Orcs. Ninguém se sentia seguro a ponto de mudar-se para lá e ajudar a cidade a prosperar. Uma vez que a família real de Thais não estava disposta a aceitar um fracasso, Carlin se tornou um exílio para pessoas que o rei não queria em Thais, como por exemplo, pensadores livres e famílias nobres que, naquele tempo, não concordavam com as decisões do rei. Esses novos cidadãos de Carlin, voluntariamente juntaram-se aos Druidas que olhavam com desconfiança para o poder e a influência dos Sorcerers de Thais e sua proximidade com a família real. Para ficar de olho nos habitantes de Carlin, um governador foi nomeado, bem como a Red Legion, a mais poderosa ferramenta militar da realeza de Thais.

Como resultado de um péssimo governo e decisões insensatas, que incluiu a retirada de todos os trabalhadores da cidade para construir um enorme castelo, os homens da cidade tornaram-se incapazes de sustentar suas famílias, nem mesmo as necessidades básicas eram supridas. Assim, abastecer a cidade com alimentos ficou a cargo dos druidas, devido à sua inigualável forma de sobreviver sozinhos na natureza. Dessa forma, eles estabeleceram sua poderosa influência sobre Carlin e seus habitantes. Eles compartilharam alguns de seus conhecimentos com as mulheres de Carlin, que aprenderam com os mestres da natureza muitas habilidades úteis. Então, a dependência das mulheres na vida cotidiana da cidade cresceu imensamente. A relação entre os druidas e os outros habitantes de Carlin era positiva para ambos os lados. Com suas demandas e necessidades atendidas, a cidade tinha tudo para prosperar e os druidas aumentaram de forma significativa suas pesquisas. Não somente a cidade, mas também a arte dos druidas, começara a florescer.

A irmã exilada do rei de Thais estava entre os primeiros habitantes femininos da cidade. Ela logo começou a enfraquecer as instituições governamentais de seu irmão para diminuir sua influência sobre Carlin. Quando a Red Legion sofreu grandes baixas em uma última batalha com os orcs, o rei decidiu ordenar a volta de seu exército para garantir a segurança da capital e de outras terras ao invés de uma colônia tão distante. Assim, com o tempo, Carlin ganhou sua liberdade e independência de Thais, e um reinado feminino foi criado com a coroação da primeira rainha de Carlin, a Rainha Elorana. Até hoje, Thais não superou emocionalmente a perda de sua antiga colônia, embora o tempo de inimizade faça parte do passado.

Uma vez que o exército de Thais havia recuado de Carlin, os cidadãos restantes, principalmente mulheres e druidas, começaram imediatamente a construção de fortificações. Com a assistência de druidas e dos elfos de Ab'Dendriel, algumas das mulheres foram treinadas como scouts para explorar as florestas ao redor e avisar a cidade em caso de avanço de algum exército ou um novo ataque dos orcs. A partir dessas scouts, surgiu uma organização radical que não estava em conformidade com as decisões liberais da rainha. O que restou dessa organização são conhecidas hoje como amazons. O nome deriva da sua antiga líder, Amaza.

Carlin Hoje[editar]

Hoje, a influência dos druidas em Carlin ainda pode ser notada por um visitante atento. O desenvolvimento de Carlin foi dominado pela forma harmônica e ambiental pela qual os druidas são bem conhecidos. Em um passeio pela cidade, você pode observar jardins nos telhados, áreas de lazer e também um lago de água doce. A dominância feminina ainda é evidente em Carlin até hoje, e não somente através da atual Rainha Eloise, que vive no castelo, os guardas da cidade são todas mulheres assim como quase todos os funcionários reais. Se você tiver a chance de falar com as mulheres de lá, você vai ter uma boa noção da visão delas sobre homens em geral. O serviço secreto de Carlin é chamado C.G.B., a Carlin's Girls Brigade. Até onde sabemos, não há relatórios públicos sobre a sua eficiência, no entanto, elas se vêem como a primeira e a última linha de defesa de Carlin e favorece claramente os agentes femininos.

Debaixo da cidade, nos esgotos, você não encontra apenas insetos e slimes, mas também o esconderijo da resistência masculina. Rumores dizem que eles se encontram em um bar secreto, planejando uma rebelião contra a dominação feminina. No entanto, outros rumores dizem que eles são mestres em organizar o contrabando de bebidas, e esquecem sua resistência assim que terminam de verificar todas as suas mercadorias contrabandeadas. O álcool, em geral, é escasso em Carlin, já que os governantes femininos proíbem o consumo. Elas possuem uma política de tolerância zero.

Em suma, você pode dizer que as mulheres em Carlin reinam com mãos firmes, e homens não têm chance lá. Nem todas as mulheres nas posições mais altas consideram-nos como iguais. No entanto, você não precisa ter medo de visitar Carlin. Mesmo sendo homem, se você é mulher o suficiente, pode entrar para a C.G.B.. Se você não está interessado em fazer uma carreira em Carlin e sobreviver não é um de seus objetivos principais, você pode ousar falar um palavrão para uma das guardas da cidade, elas vão rapidamente demonstrar o quanto elas apreciam esse tipo de comportamento. E se você realmente não se importa com sua vida, poderia até falar algum palavrão na frente da rainha.

Censo 2012[editar]

  • Aproximadamente 2,6% de todos os Tibianos reside em Carlin hoje em dia.
  • Cerca de 2,5% de todas as personagens femininas e cerca de 2,6% de todos os personagens masculinos escolheram Carlin como sua cidade natal. Parece que a dominação feminina não é um grande ímã para personagens femininos.
  • Cerca de 15.4% da população de Carlin é casada.
  • O level médio de personagens que residem em Carlin é 20,71 - em comparação: o level médio de Thais é de 25,8; Edron de 30,7; de Yalahar 76,63.
  • Apesar de sua antiga ligação com Carlin, druidas só constituem cerca de de 18,1% dos personagens que lá residem.
  • A principal vocação encontrada em Carlin é o Knight, que representa cerca de 37,2% da população.
  • 23,3% do povo de Carlin é Sorcerer.
  • 21,4% do povo de Carlin é Paladin.

Curiosidades[editar]

NPCs de Carlin (43 NPCs)

Nome Ocupação Compra/Vende Localização
Alia Alia.gif Sacerdote Cross.pngnão Templo de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Arkarra Arkarra.gif Roleplay Cross.pngnão Noroeste de Carlin, (por aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Bambi Bonecrusher Bambi Bonecrusher.gif Guarda Cross.pngnão Carlin, na saída norte, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Barbara Barbara.gif Guarda Cross.pngnão Castelo de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Benny The Baker Benny The Baker.gif Padeiro Cross.pngnão Sul de Carlin, perto do Magic Shop, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Blossom Bonecrusher Blossom Bonecrusher.gif Guarda Cross.pngnão Carlin, na saída leste, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Bunny Bonecrusher Bunny Bonecrusher.gif Guarda Cross.pngnão No Castelo de Carlin no 2º andar acima da Queen Eloise, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Busty Bonecrusher Busty Bonecrusher.gif Guarda Cross.pngnão Carlin, na saída oeste, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Captain Greyhound Captain Greyhound.gif Capitão de Navios Cross.pngnão No barco de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Cerdras Cerdras.gif Druid Guild Leader Cross.pngnão Carlin Guild dos Druids no Magician's Alley, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Cornelia Cornelia.gif Comerciante de Armaduras Tick.pngsim Carlin, sul do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Dalbrect Dalbrect.gif Capitão de Navios Cross.pngnão No porto ao oeste de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Dane Dane.gif Comerciante de Alimentos Tick.pngsim Carlin no Sea Lane, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Emma Emma.gif Líder da CGB Cross.pngnão Carlin, próximo ao portão leste, acima da prisão, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Eva Eva.gif Banqueiro Cross.pngnão Ao lado do depot de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Fenbala Fenbala.gif Guarda Cross.pngnão Castelo de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Florentine Florentine.gif Comerciante de Flores Tick.pngsim Carlin ao norte do barco e ao sul do templo, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Friedolin Friedolin.gif Fan Cross.pngnão Carlin, perto da NPC Cornelia, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Guide Alexena Guide Alexena.gif Guia Cross.pngnão Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Imalas Imalas.gif Comerciante de Alimentos Tick.pngsim Carlin, ao sul do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Karl Karl.gif Comerciante de Alimentos Tick.pngsim No esgoto de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Lea Lea.gif Sorcerer Guild Leader Tick.pngsim Carlin, no andar superior da loja de magias, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Lector Lector.gif Comerciante de Alimentos Tick.pngsim Carlin, sudeste do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Legola Legola.gif Paladin Guild Leader Tick.pngsim Carlin, ao oeste do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Liane Liane.gif Carteiro Tick.pngsim Depot de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Lothar Lothar.gif Curtidor Cross.pngnão Noroeste de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Nielson Nielson.gif Balseiro Cross.pngnão Noroeste de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Nydala Nydala.gif Comerciante de Móveis Tick.pngsim Carlin no Sea Lane, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Padreia Padreia.gif Druid Guild Leader Tick.pngsim Carlin, na Druid Guild no Magician's Alley, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Perac Perac.gif Arqueiro Tick.pngsim Próximo ao portão oeste de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Percybald Percybald.gif Ator Cross.pngnão Próximo ao teatro da entrada leste de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Phillip Phillip.gif Professor Cross.pngnão Nordeste de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Queen Eloise Queen Eloise.gif Rainha Tick.pngsim No Castelo de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Rachel Rachel.gif Comerciante de Itens Mágicos Tick.pngsim Carlin, na Magician's Alley e Harbour Lane, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Rowenna Rowenna.gif Comerciante de Armas Tick.pngsim Carlin, sul do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Sarina Sarina.gif Comerciante de Ferramentas Tick.pngsim Carlin, sul do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Shauna Shauna.gif Guarda Cross.pngnão Leste de Carlin, na prisão, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Tibra Tibra.gif Sacerdote Cross.pngnão Biblioteca de Carlin oeste do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Tired Tree Tired Tree.gif Roleplay Cross.pngnão Próximo á Guildhall no norte de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Toothless Tim Toothless Tim.gif Bêbado Cross.pngnão No esgoto de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Trisha Trisha.gif Knight Guild Leader Tick.pngsim Carlin, norte do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
William William.gif Roleplay Cross.pngnão No esgoto de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).


Meios de Transporte[editar]

Nielson.gif
O NPC Nielson pode te levar de Balsa do noroeste de Carlin para... Model Ship.gif
Dalbrect.gif
O NPC Dalbrect pode te levar de Barco do oeste de Carlin para... Model Ship.gif

Nota: Ele somente te levará à ilha se você fizer a uma quest.

Captain Greyhound.gif
O NPC Captain Greyhound pode te levar de barco de Carlin para... Model Ship.gif

Ao completar a Postman Quest a tarifa é reduzida em 10 gps.

Lugares Próximos[editar]

Cidades do Tibia:
Cidades Free Account alcançáveis por Dawnport
Cidades Premium Account alcançáveis por Dawnport
Cidades que não podem ser alcançadas por Dawnport