Vilas

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Em Tibia, uma vila é como uma pequena cidade. A maioria possuem umas poucas lojas e algumas casas (incluindo Guildhalls), porém, diferente das cidades convencionais, vilas não possuem Templos, Depots, ou loja de magias. É impossível se tornar cidadão de uma vila.

As Vilas[editar]

Existem oito vilas principais no Tibia:

  • Cormaya é uma ilha localizada a sudeste de Edron, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) e pode ser acessada pelo Navio de Edron ou através das cavernas subterrâneas de rotworm. Cormaya possui várias casas e uma guildhall próxima a um jardim. Existe também um Steamship para Kazordoon. As suas casas estão agrupadas com as casas de Edron no site oficial.
  • Fibula é localizada ao sudoeste de Thais, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png). Para chegar lá você deve usar um túnel subterrâneo. Algumas casas, o Minotaur Bar, e três guildhalls ocupam essa vila. O magistrado local governa a ilha e há alguns moradores fixos. Existem rumores de criaturas misteriosas que rodeiam o local e até mesmo embaixo da cidade. As suas casas estão agrupadas com as casas de Thais no site oficial.
  • Greenshore é encontrada ao norte de Thais, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png). Para chegar na ilha você deve passar por pequena passagem de pedra em uma serra ou pelo subterrâneo. Existem algumas casas e três guildhalls. Alguns comerciantes vendem peixe e itens. Suas casas são agrupadas com as casas de Thais no site oficial.
  • Northport é localizada ao nordeste de Carlin, acima de Fields of Glory, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png). Você pode ouvir boas histórias sobre serpentes e batalhas no passado. Existem duas guildhalls e algumas casas. Um dos escritórios da The Explorer Society pode ser encontrado aqui. Suas casas são agrupadas com as casas de Carlin no site oficial.
  • Outlaw Camp é a casa de muitos criminosos e é localizada aquiMap (Colour).gifX Mapa.png. H.L. está localizado no edifício principal. Existe um bar no local, Snake Eye é seu dono, que vende bebidas e comidas. Algumas casas e uma guildhall estão disponíveis. Suas casas são agrupadas com Kazordoon no site oficial, embora a vila esteja geograficamente mais perto de Venore.
  • Senja é a ilha gelada no Tibia, ao sul de Svargrond e ao noroeste de Carlin, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png). Uma guildhall pode ser encontrada com algumas casas, o abandonado Castelo de Senja pode ser visto ao norte da ilha. Suas casas estão agrupadas com as casas de Carlin no site oficial.
  • Stonehome é uma pequena comunidade ao leste de Edron, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png). Existe algumas casas e uma guildhall. É um local bonito, exceto pela atividade demoníaca ao noroeste. Suas casas estão agrupadas com as casas de Edron no site oficial.
  • Sabrehaven pode ser considerada uma vila (localizada aquiMap (Colour).gifX Mapa.png), diferente das outras ilhas existe somente uma casa de praia no local. É controlada por NPCs piratas, que roubam os ricos para ajudar os pobres. Os moradores precisam de sua ajuda.


Existe algumas vilas habitadas por Criaturas muito hostis:

  • O Carlin Amazon Camp, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) e Venore Amazon Camp, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) a hostil raça que vai lutar contra qualquer intruso que se aproximar de suas dependências. Elas vivem em um sistema hierárquico aonde as dominadoras de magias estão no topo, seguida pelos mais fortes de sua espécie. Existem duas vilas habitadas por elas, e principal localizada ao noroeste de Venore e a segunda, menor, ao norte de Carlin.
  • Banuta (localizada aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) é a vila habitada pelos Macacos que derrotaram os Lizards. Eles fizeram com que essa cidade, de antigas pirâmides, caísse em decadência. Os macacos estão muito preocupados com relação a algumas doenças e maldições dos, possivelmente dos decaídos Lizards, ou talvez de seres com poderes divinos, criaturas que eles temem muito.
  • Beregar é uma cidade dos anões localizado principalmente sob a ilha de Mistrock. Ela costumava ser a casa de duas tribos anões, mas um deles saiu e fundou Kazordoon.
  • Chor (localizada aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) é a nova casa dos Lizards. Depois deles terem sido expulsos de sua antiga casa, vivem agora nesta pequena área.
  • Dark Cathedral (localizada aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) é uma ruína muito antiga e misteriosa habitada por Foras de Lei que ali se instalaram.
  • Dark Pyramid, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) foi construída pelos Bonelords, mas agora é habitada pelos minotauros.
  • Draconia (localizada aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) é um dos locais habitados pelos Dragons. Agora isto guarda um cemitério de Dragões.
  • Drefia, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) era o local aonde o clã necromântico dos Brotherhood of Bones estava localizado. O local foi amaldiçoado e o que resta hoje e um subsolo cheio de cavernas e de túmulos.
  • Inukaya, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) é o nome da assustadora aldeia aonde é possível encontrar os Chakoyas.
  • Krimhorn é a principal das 3 vilas Bárbaras, localizada em Hrodmir. Está localizada numa península, no ponto mais ao sul da ilha, aquiMap (Colour).gifX Mapa.png.
  • Nargor, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) é o principal esconderijo dos Piratas. Se você, de alguma forma, quiser se aventurar lá, cuidado, poucas pessoas voltaram vivas.
  • Ragnir é uma das 3 vilas de Bárbaros, localizada em Hrodmir. Ela pode ser encontrada dentro de um pequeno vulcão, à leste de Krimhorn, aquiMap (Colour).gifX Mapa.png.
  • Shadowthorn é a vila ocupada por uma tribo de Elfos. Está localizada ao sudeste de Venore, aquiMap (Colour).gifX Mapa.png.
  • Trapwood, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) é a casa dos Dworcs. Eles conseguiram escavar e criar um grande sistema de cavernas, abaixo da floresta.
  • Ulderek's Rock é a principal casa dos Orcs. Encontrado ao leste de Ab'Dendriel em uma parte remota do Continente Tibiano, aquiMap (Colour).gifX Mapa.png. Também é conhecido como Orc Fort.

Veja também: Cidades, Tibia.