Steamship

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Navio a vapor (Steamship, também conhecido como Steam Boat), é um barco que conecta Kazordoon, a ilha de Cormaya, Awash, Thais, Robson's Isle e a cidade de Farmine. O barco e seus operadores, Gurbasch (em Cormaya), Brodrosch (em Kazordoon), Thorgrin (em Farmine) e Junkar (Thais, Sunken Mines e Robson's Isle) podem levar você entre alguns lugares.

↓ De - Para → Cormaya Farmine Kazordoon Mines2 Thais2 Robson's Isle2
Cormaya - 210 1 160 - - -
Farmine 110 1 - 210 1 - - -
Kazordoon 160 210 1 - ? ? ?
Mines2 - - 10 - 90 70
Thais2 - - 100 90 - 80
Robson's Isle2 - - 80 70 80 -

Nota1: Jogadores que completaram a missão 2 da The New Frontier Quest tem 50 gp de desconto.
Nota2: Somente funciona quando a água da Sunken Mines estiver drenada na Awash Quest.
Nota: Jogadores com o rank de Grand Postman na Postman Quest terão um desconto de 10 gp.

Spoiler, clique para mostrar/esconder

Para saber mais sobre cada Steamship e como chegar até eles veja as rotas abaixo:

Steamship de Cormaya Gurbasch.gif Steamship de Kazordoon Brodrosch.gif Steamship de Thais Junkar.gif

Devido a um sistema de transporte de vagões que foi implementado no Update 8.2, você pode ir facilmente do depot, da entrada principal de Kazordoon e de outros pontos até o navio em apenas alguns cliques, bastando comprar o ticket (bilhete) com os NPCs Bilheteiros em Kazordoon para poder usar os vagões. Abaixo estão algumas opções de caminho para o steamboat de Kazordoon dependendo de onde você está:

Nota: A numeração dos conjuntos de vagões de Kazordoon e meramente ilustrativa.

Opção 1: Tapete de Kazordoon
Ao chegar em Kazordoon pelo tapete ou apenas tomando ele como ponto de partida, vá para norte e utilize o vagão, você irá para os área dos Shops de Kazordoon. Conforme imagem abaixo, você está no primeiro conjunto de vagões, logo a esquerda encontra-se o segundo conjunto de vagões deste andar, vá até ele e pegue o vagão nº 4 mais ao sul e você irá para o andar do Steamboat. Chegando lá, vá para o norte e você encontrará o NPC Brodrosch, falando com ele você pode pedir passagem para Cormaya e Farmine.

Opção 2: Entrada de Kazordoon
Considerando que você tenha andado até Kazordoon e entrado pelo portão principal da cidade, você chegou ao terceiro conjunto de vagões da cidade, pegue o vagão de nº 4 mais ao sul e você já está no andar do Steamboat.

Opção 3: Depot de Kazordoon
Partindo do depot de Kazordoon, você encontra o quarto conjunto de vagões da cidade, pegue o vagão de nº 1 mais a esquerda e você já está na área do Steamboat.

Opção 4: Templo de Kazordoon
Para jogadores que estejam próximos ao templo de Kazordoon e desejam ir para o Steamboat, devem andar até o quinto conjunto de vagões da cidade, chegando lá, utilize o vagão nº 1 mais a esquerda e você já estará no andar do Steamboat. Também é uma opção para jogadores que desejam ir para Cormaya e Farmine ao sair da Gnomebase.

Vá para Edron e de lá vá para Cormaya, ao chegar na ilha, vá para o sul e contorne a GuildhallCastle of the White Dragon que existe na ilha e em seguida vá para direita até encontrar uma entrada abaixo do Cormaya Garden (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png). Desça alguns andares e você chegará no Steamboat onde você encontrará o NPC Gurbasch, falando com ele você pode pedir passagem para Kazordoon e Farmine.

Para ganhar acesso ao navio a vapor entre Thais e Kazordoon (que pode ser usado por free accounts), você também deve entregar carvão ao NPC Junkar. Estima-se que o número de carvão fique entre 2000 a 2500 para que a rota fique ativa. Enquanto estiver ativa, o NPC Junkar permanecerá dentro do Steamboat.

Enquanto a rota estiver ativa ele encontra-se ao norte de Thais, no caminho que leva para o Ancient Temple, desça as escadas, vá para o sul e então para a direita (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).


Seealso.gif Veja Também: Meios de Transporte