Usuário Discussão:Guilro

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Descrição das Criaturas[editar]

Anfíbios[editar]

Os anfíbios são criaturas que passam a primeira parte de sua vida na água e o restante em terra firme. Normalmente ficam próximos à regiões com água em abundância. São em sua maioria sapos, que representam pouco ou nenhum perigo à humanidade, exceto pelos Toads, que não têm nada em comum com os sapos mais comuns, eles são maiores, forte, vigorosos e venenosos.

Aquáticos[editar]

Os aquáticos, são seres que, em sua maioria, passam toda a vida embaixo d'água. São criaturas poderosas que preferem proteger seus próprios territórios, vigiam as águas e não gostam de invasores. Dentre os seres aquáticos destacam-se três grupos de grande força: os Quaras, os Deeplings e os Deathlings.

Os Quaras, preferem viver embaixo d'água, onde são muito mais fortes, apesar de muitas vezes serem vistos invadindo cidades como Liberty Bay e o Oeste de Oramond. Sabe-se muito pouco sobre as motivações deles, ainda assim, algum explorador descobriu que estas criaturas tem a incrível capacidade de brilhar no escuro.
Os Deeplings são uma antiga tribo de moradores das profundezas que habitam as áreas de Quirefang e Fiehonja.
Já os Deathlings são uma raça derivada dos Deeplings, eles são bem mais fortes e violentos, alguns escolhidos dentre eles protegem um templo situado a noroeste da cidade de Port Hope.

Aves[editar]

Os pássaros são criaturas que tendem a usar a baixa massa corporal e sua estrutura aerodinâmica para planar em correntes de ar, ou voar efetivamente. Fazem parte da fauna Tibiana. A maioria destes seres vai fugir quando avista um jogador, porém, há alguns como as Berserker Chicken que irão atacá-lo.

Constructos[editar]

Algumas criaturas, como as aves e os humanos, nascem e procriam naturalmente. Já os constructos, ou construtos, são criaturas sem uma mente própria, criadas com um propósito simples, como guardar um local ou carregar grandes pesos. São feitos com a infusão de magia em diversos materiais. Existem os que são criados pela magia natural da terra, tais como o constructo de gelo ou o constructo de rocha. Outros foram criados por feiticeiros, em conjunto com cientistas, em momentos de necessidade para realizar tarefas simples e servir aos humanos, a exemplo do Worker Golem. Infelizmente a manutenção dessas máquinas mágicas é difícil e custosa, sendo assim frequentemente vemos algumas dessas máquinas em seu pior estado de abandono, na versão de um Damaged Worker Golem. Muitas eras atrás, magos e cientistas desesperados para vencer guerras criaram os ferozes e fortes War Golems. Alguns deles sobreviveram ao tempo e estão guardados, ou escondidos, no subterrâneo de Yalahar. Atualmente pode-se encontrar algum tipo de constructo em praticamente qualquer lugar dos continentes tibianos, aguardando novas ordens ou protegendo seus locais de invasores.

Demônios[editar]

Se você perguntar a qualquer cidadão Tibiano sobre demônios ouvirá a mesma resposta: são criaturas horrendas, impiedosas, maléficas e que buscam somente a destruição de tudo e de todos. Mas, caso você resolva estudar a história mais a fundo, com certeza, perceberá que os demônios possuem uma complexa hierarquia e que sua sociedade atua em conjunto para gerar o caos.

Existem diversos tipos de demônios espalhados pelos continentes de Tibia, apesar de não serem tão poderosos quanto os seus líderes, ainda são fortes o suficiente para derrotar milhares de aventureiros todos os dias. Os Demons preferem se alojar nas profundezas das cavernas onde ficam próximos ao inferno e, felizmente, raramente são vistos fora de suas moradas, já que eles costumam deixar um rastro de morte e ruínas quando isso acontece. Poucos são os aventureiros que conseguem sobreviver aos ataques dessas criaturas que são tão fortes fisicamente quanto possuem poderes mágicos capazes de criar feixes de pura energia destrutiva.

Os demônios são guiados pelas sete tramas malignas do Ruthless Seven, cada uma das tramas possui um líder que respectivamente tem um servo de extrema confiança. Ao explorar as ruínas da, um dia gloriosa, Roshamuul os aventureiros podem ler e conhecer um pouco mais sobre o que aconteceu na história dessas criaturas. Entre os fatos mais importantes, deve-se destacar a criação de uma prisão demoníaca para encarcerar alguns dos demônios mais fortes.

Dragões[editar]

Dragões são criaturas mágicas que descenderam de Garsharak, o primeiro dragão, nascido da dor de Brog (veja Genesis IV - As Primeiras Criaturas). Eles são usuários de poderosas magias, mas são diferentes de qualquer outra criatura que nós vemos na face do Tibia.

Eles têm um controle espantoso sob magias e causam destruição para qualquer um que cruze seu caminho.

Elementais[editar]

Desde a criação foi possível observar o quão viscerais, impulsivos e poderosos eram os elementos. Alguns monstros surgiram ao longo das eras e possuem características e poderes semelhantes aos elementos originais, era de se esperar que eles fossem ao menos um resquício do que eram os seus antepassados.

Extra Dimensionais[editar]

O que as pessoas esperam que aconteça quando fazem esses experimentos malucos com magia? Bom, algumas pessoas no auge de sua ganância esperam encontrar um jeito de transformar terra e outros materiais comuns, como o ferro, em ouro. Também existem outros que desejam acima de tudo se tornar poderosos o suficiente para dominar e dobrar seus inimigos. Infelizmente, alguns desses experimentos deixam frestas que são utilizadas por criaturas e por aventureiros para viajar entre as dimensões. É dessas brechas que saem algumas das criaturas mais perigosas e estranhas de todo o nosso mundo. Não é possível determinar com precisão a data da primeira aparição de criaturas de outras dimensões, mas sabemos que os primeiros a serem vistos foram os Yielothax, que costumavam ser confundidos com alucinações febris.

Fadas[editar]

Ah?! As fadas... Criaturas mágicas, se me permite dizer chegam a ser maravilhosas, e também podem ser extremamente perigosas. Algumas delas, como os Wisps são traços que sobram das almas daqueles que morreram, dolorosamente, perdidos e desesperados em meio a regiões pantanosas. Outras como as Ninfas e as Dríades são espíritos da natureza que protegem seus territórios, normalmente elas assumem as formas de belas mulheres e agem com bondade, porém, isso não significa que elas deixarão que qualquer um as persiga ou cause mal ao seu habitat.

Gigantes[editar]

Não se sabe muito sobre as motivações dos gigantes, mas claramente eles são tão grandes quanto uma casa e não menos burros. Os mais comumente encontrados são os ciclopes, altos e fortes, eles vivem em cavernas procurando por minérios como o ferro e o ouro, apesar de deixarem as partes mais pesadas do trabalho para os Cyclops Drone que são ainda mais fortes e possuem quatro braços. Outros deles são mais antigos e de origens ainda mais nebulosas e incertas, os Behemoths por exemplo aparentam ser uma mistura entre humanos e touros, são lutadores ferozes e jogam pedras enormes em qualquer um que seja tolo o suficiente para se aproximar.

Humanoides[editar]

Os humanoides são criaturas que possuem características que lembram as de um humano em sua estrutura corporal. Em geral eles andam sobre duas pernas e possuem dois braços. Alguns são péssimos lutadores e caçam animais para sobreviver, tais como os trolls, outros, como os anões, são conhecidos por seus incríveis trabalhos manuais. Ainda existem outras criaturas que fazem parte deste grupo, como os elfos, os orcs e os minotauros. Cada uma com suas diferentes particularidades e histórias.

Humanos[editar]

Os humanos, criaturas patéticas de vida curta e rápida reprodução. Infestam o mundo de Tibia com diversas

Licantropos[editar]

Licantropos são seres humanos que, para alguns, se transformam em feras, devido a uma maldição - para outros, no entanto, a transformação se dá em virtude de uma doença contagiosa. Inicialmente, a transformação ocorre apenas quando a lua está cheia e a vitima recupera sua aparência humana na manhã seguinte. Contudo, com o tempo, a transformação vai se tornando permanente e a lua cheia não é mais uma condição necessária para que ocorra.

Criaturas Mágicas[editar]

Mamíferos[editar]

Plantas (Criatura)[editar]

Répteis[editar]

Slimes[editar]

Mortos-vivos[editar]

Vermes[editar]

Lista de compra/venda dos NPCs[editar]

Tarefa: Revisar a lista de compra/venda dos NPCs.

Cidades Free[editar]

  • Ab'Dendriel Tick.png
  • Carlin Tick.png
  • Kazordoon Tick.png
  • Thais Tick.png

- Falta: Henricus, Elane (sniper gloves? ela só faz o addon que eu saiba), Cillia (domingo),

  • Venore Tick.png

- Falta: NPCs de evento.

Cidades Premium[editar]

  • Ankrahmun
  • Darashia Tick.png
  • Edron Tick.png
  • Farmine Tick.png
  • Liberty Bay
  • Port Hope
  • Svargrond Tick.png
  • Yalahar Tick.png
  • Rathleton