Tradução:
A Origem dos Vampiros
Até a maldição vampiresca ser transmitida através de mordidas infecciosas, muitos vampiros conhecem pouco sobre a origem de sua espécie. Então, novamente a longevidade ou mesmo imortalidade dos vampiros torna possível que eles tenham mesmo existido antes da criação da humanidade. Naturalmente essas bestas são difíceis de capturar e eles não gostam de compartilhar seus conhecimentos. Ainda que você tenha sorte o bastante para comunicar-se com um, não pode ter a certeza se ele está dizendo a verdade. Na verdade, a maioria dos sujeitos questionados foram inventando histórias e vangloriando-se sobre sua importância, idade e realizações.
Na falta de conhecimento histórico, tais indivíduos podem ser encurralados por questões históricas precisas. Isso deixa algumas fontes que podem ser vistas como confiáveis, até certo ponto. Ainda assim, seus relatórios são diversos e compartilham apenas alguns fatos. Esses fatos comuns são a mais confiável informação que temos nos dias de hoje.
Os vampiros alegam que o mais antigo de seus ancestrais ainda se lembra de um tempo em que a humanidade ainda estava dividida em tribos nômades que sofreram com a guerra dos deuses. Alguns veem isso como uma referência de que a criação dos primeiros vampiros ocorreu antes da Guerra dos Corpos (Corpse War). A maioria dos vampiros concordaram que houve apenas um antepassado vampiro envolvido. Embora alguns mencionem também um pequeno clã onde a praga de vampiros iniciou-se. As fontes mais confiáveis dizem sobre algum "reino perdido", onde os primeiros vampiros dominavam um bando de seres humanos que eram tratados como gado.
Em algum ponto da história, os vampiros mais jovens se rebelaram contra os anciãos que os suprimiu. Outros afirmam que a rebelião aconteceu para conquistar poder nesta aristocracia estática em que os vampiros mais antigos nunca teriam espaço para uma nova geração devido a estarem perto do que é imortal. Não se sabe qual lado venceu. Na verdade, as divergências nas simples histórias são tão grandes que supomos que eles próprios não têm certeza sobre os acontecimentos destes dias caóticos, obviamente. Alguns afirmam que os rebeldes venceram e perseguiram a aristocracia à distância. Outros dizem que o grupo dominante venceu e reuniu os rebeldes com tal força bruta que os poucos sobreviventes só poderiam fugir. Então, novamente, há histórias que a luta entre os vampiros despertou algo maligno que conduziu os combatentes sobreviventes para fora de seu refúgio, uma vez seguro. Algumas histórias ainda afirmam que os humanos usaram esta oportunidade para se rebelar contra seus opressores cruéis.
Não há indícios sobre a localização deste reino vampiro perdido. Supõe-se que era em algum lugar no exterior, no entanto. Alguns historiadores sugerem Edron, mas, as ruínas de Edron são referidas à origem de tempos bem anteriores. Outros supõem que poderia ter sido no misterioso continente de Darama, tanto em Drefia ou em Ankrahmun. No entanto, a destruição de Drefia ocorreu muito mais tarde e não houve relatos sobre a atividade de mortos-vivos, exceto para as obras de vários necromantes locais, antes deste tempo. Ankrahmun, por outro lado, tem uma biblioteca histórica muito precisa e não existe nada como o tal reino vampiro mencionado.