Teshial

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Uma das castas élficas "perdidas".

Em anos anteriores à guerra, os Teshial passaram a esconder-se de modo que eram raramente visto pelos outros. Desde sua desaparição, focaram nas artes e na construção da alma através da meditação, às vezes aperfeiçoando a "magia dos sonhos" - um método que altera os sonhos - e entrando no domínio do sonho; todavia, é utilizado com maior frequência para alterar a aparência de seus descendentes. Seus poderes vão além da genética, uma vez que são capazes de alterar sua própria aparência, desaparecer e reaparecer saltando entre sonhos e domínios verdadeiros e desbloqueando segredos do mundo dos sonhos que nenhum homem jamais conhecerá.

Na biblioteca de Ab'Dendriel você pode encontrar um livro com o seguinte texto:

O Teshial nunca foram combatentes. Eles recuaram nos primeiros dias de guerra para refúgios, não como um todo, mas apenas em pequenos grupos familiares. Seus ideais foram adicionalmente protegidos por uma forte ilusória magia e ofereceu-lhes a paz da loucura em torno deles. Estes elfos desenvolvidos devido à meditação e uma especial filosofia da arte de sonhos mágicos, aumentando dramaticamente suas habilidades nas décadas iniciais. Então, eles começaram a existir quase permanentemente num estado de sonhos, só raramente aparecendo agora e, em seguida, em meio a outros elfos para dar-lhes conselhos e tentar convencer alguns deles para participar do seu modo de vida. Como a guerra cresceu mais e mais ferozmente essas visitas se tornaram cada vez menos frequentes, até que viraram quase um mito. No novo despertar do mundo eles foram alguns dos primeiros a aparecer, aparentemente, muito menos desorientados que outros seres. Muitas raças tiveram a sua ajuda, mas os seus ensinamentos raramente encontraram ouvintes dedicados. Depois que eles ensinaram uma parte dos seus segredos para alguns humanos que achavam dignos, que tinham a ver com os alunos torturados pela evolução que eles próprios haviam julgados culpados.

Além disso, outros elfos exercem pressão sobre os homens para que desistam dos mundos dos sonhos. Eles se retiraram do mundo dos mortais e acredita-se que entraram, psicologicamente, no domínio dos sonhos.

O Teshial são "típicos", em aparência de elfos, mas que poderia criar a ilusão de quase qualquer aparência, se assim o desejar. Algumas pessoas ainda dizem que, devido à sua enorme habilidade de controlar os sonhos e que podiam moldar seus filhos como desejarem, dando-lhes a forma humana ou mesmo qualquer aparência.