Tradução:
<Página 1 de alguns rabiscos>
Não sei como você encontrou este lugar, obviamente, não fui eu quem te disse. Eu, provavelmente, não estarei longe de onde você encontrou essas páginas. Basta olhar ao redor. E, se ninguém responder, é porque eu provavelmente estarei morto.
Não sei por que Marv, aquele bastardo, me deixou um pedaço de papel e uma pena. Quando desembarcamos nesta ilha, éramos em 20. Marv, como nosso capitão, ordenou que explorássemos o lugar. As coisas não correram bem. Próximo ao ponto onde desembarcamos, avistamos criaturas que possuíam dentes maiores do que nossas cabeças e pés enormes. Sem possuir olhos, eles apenas nos cheiravam e nos atacaram antes mesmo que pudéssemos nos dar conta do que estava acontecendo. Assim, uma dúzia de marinheiros morreram como moscas logo no primeiro dia. Nossa vontade era recuar, voltar pra casa e ficar à salvo – Mas, Marv continuava a nos pressionar. Ele nos ordenou...<parte ilegível> mandou quebrar a enorme muralha. Aquela muralha miserável. Ele queria alcançar o interior da ilha. Ele queria que a derrubássemos.
Sempre suspeitei de que ele havia encontrado algo, que sabia de alguma coisa. Ele estava escondendo algo de nós e agora eu entendi. Ele mostrou-me o que era e me deixou aqui para apodrecer e não revelar o seu segredo. Só a tinta o suficiente para ... < a próxima parte é ilegível > Então, escreverei o que for mais relevante para você. Nesta ilha há criaturas que são tão miseráveis e malignas que carregam a própria morte. Porém, de alguma forma, uma delas foi morta, ou se rendeu voluntariamente a ele...seja qual for o caso, ele tinha em mãos algo que ninguém jamais deveria possuir.
Infelizmente, terei que contar toda a historia para que quem ler estas paginas consiga entender. Em algum lugar abandonado por deus, Marv tomou posse de um anel quebrado. Ele havia ganho uma aposta e o perdedor não tinha como pagar. O perdedor mostrou o anel, contou que o encontrou em outra dimensão, ou algo assim. Disse, ainda que o anel era extremamente poderoso e fora encontrado com uma criatura. Sejam quais forem as intenções daquele homem, Marv o matou para conseguir o premio da aposta, mas tudo o que conseguiu foi aquele pedaço inútil de metal. Então, só posso dizer, que este lugar corrompido caiu como uma luva para o nosso capitão.
<parece existir outra página que continuam os rabiscos >