Medusa

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Medusa.gif
Medusa
Hearthp.png 4500 Pontos de Vida Haste Icon.gif 125 de Velocidade
Xpbestiary.png 4050 Pontos de Experiência (6075 com bônus) Armor Icon.gif 42 de Armadura
Charm.gif 50 Charms
Físico.png Poisoned Icon.gif Burning Icon.gif Cursed Icon.gif
100%Neutro a Físico 0%Imune a Terra 110%Fraco a Fogo 100%Neutro a Morte
Electrified Icon.gif Dazzled Icon.gif Freezing Icon.gif Heal Icon.png
110%Fraco a Energia 100%Neutro a Sagrado 80%Forte a Gelo 100%Neutro a Cura
Passa por:Veneno
Imunidades: Terra Paralisia Invisibilidade
Dificuldade: São necessários 2 500 abates para completar esta criatura.
Ocorrência: Comum
Boss: Gorgo
Habilidades:
Corpo a corpo (0-450), envenena você começando em 42hp/turno), 5x Terra Strike (21-350, causa Life Drain Damage), Terra Wave (250-500), Great Smoke Bomb (Paralysis), Self-Healing (rápido), transforma você numa estátua de pedra.
Pode ser Puxado: Cross.png
Empurra Objetos: Tick.png
Comportamento: É possível bloquear o respawn dessa criatura. Combate corpo a corpo e à distância. Foge com a vida baixa.
Localização: Banuta, Medusa Cave, Medusa Tower, Vandura Mountain.
Adicionado: 8.5  (1 de julho de 2009)
Sons: "You will make sssuch a fine ssstatue!"; "There isss no chhhanccce of essscape"; "Are you tired or why are you moving thhat ssslow <chuckle>"; "Jussst look at me!".
Loot: Comum: 0-190 Gold CoinsGold Coin.gif, 0-6 Platinum CoinsPlatinum Coin.gif.
Incomum: 0-2 Great Mana PotionsGreat Mana Potion.gif, 0-2 Ultimate Health PotionsUltimate Health Potion.gif, Strand of Medusa HairStrand of Medusa Hair.gif.
Semi-raro: Terra AmuletTerra Amulet.gif, 0-4 Small EmeraldsSmall Emerald.gif, Knight ArmorKnight Armor.gif, Medusa ShieldMedusa Shield.gif, Titan AxeTitan Axe.gif.
Raro: Terra MantleTerra Mantle.gif, Sacred Tree AmuletSacred Tree Amulet.gif.
Muito raro: Terra LegsTerra Legs.gif, Slightly Rusted ArmorSlightly Rusted Armor.gif.
Notas:

Spoiler, clique para mostrar/esconder

História:
Embora as medusas sejam relativamente raras, até os primeiros historiadores tibianos as mencionaram em seus relatos. Houve muita especulação sobre o que exatamente uma Medusa é, e várias teorias foram propagadas. As lendas contam histórias de sacerdotisas antigas, que punidas de forma horrível pela sua vaidade, que são criaturas criadas como resultado de rituais proibidos e em alguns até dizem que as medusas são a prole da humanidade e dos demônios. Embora nenhuma dessas histórias seja realmente verdadeira, refletem o fato de que as medusas não são consideradas um fenômeno natural, e sim que sua própria existência é o resultado de uma perversão da natureza. O aspecto dessas histórias refletem a realidade.

Pesquisas recentes realizadas com a ajuda de aventureiros ousados , ​deu muita luz sobre a origem das Medusas. Descobriu-se que elas são de fato criaturas elementares da terra. Eles são, mais precisamente, espíritos da natureza e da terra, provavelmente estreitamente relacionados com Dryads. Esses espíritos são conhecidos por estarem ligados a lugares específicos. Sua aparência e natureza é um reflexo do lugar em que elas estão ligadas. Embora esta seja sua força, é também a sua vulnerabilidade, se a sua casa fosse corrompida, a natureza dos espíritos ligados a ela se corrompe também. Este é evento frequentemente traumático para o espírito infeliz, e se não resultar na morte do espírito, é provável conduzi-lo à loucura. No processo dessa mudança, o espírito é rasgado de sua ligação a sua pátria, e é liberado para vagar na terra, espalhando o caos e a destruição em sua vigília. Um destino trágico com consequências trágicas. O mito da hediondez da Medusa é muito exagerado - na verdade, é a corrupção e loucura que estraga a beleza dessas criaturas, que cria a impressão de feiura. Não é simplesmente a visão desses seres que transforma seres vivos em pedra. Medusas são capazes de petrificar suas vítimas porque são seres mágicos, imbuídos de poderes elementares, que são um remanescente de suas vidas anteriores, agora tristemente corrompidos como o resto de seu ser. Impulsionadas pela sua loucura e uma sensação insuportável de perda, elas não podem suportar ver a beleza e tentam destruir e corromper o que era sagrado para eles para aliviar a dor que sofrem. Essa mentalidade os torna consortes naturais de demônios e todas as coisas ruins.

Às vezes, os demônios profanam locais sagrados da natureza para forçar a criação de Medusas, mas esse processo apenas leva à morte dos espíritos da terra. Medusas em si são muito mais proficientes em corromper tais lugares, enquanto corrompendo o espírito vinculado, bem como no processo. Então, às vezes pequenos covis de Medusas são formados e alguns deles ainda conseguiram se esculpir na hierarquia demoníaca.
Criaturas Mágicas

Criaturas Mágicas Bosses

  Criaturas Mágicas de Eventos


Ferumbras.gif Tipos de Criaturas Ferumbras.gif

Anfíbios.png Aquáticos.png Aves.png Constructos.png Criaturas Mágicas.png
Anfíbios Aquáticos Aves Constructos Criaturas Mágicas
Demônios.png Dragões.png Elementais.png Extra Dimensionais.png Fadas.png
Demônios Dragões Elementais Extra Dimensionais Fadas
Gigantes.png Humanóides.png Humanos.png Licantropos.png Mamíferos.png
Gigantes Humanóides Humanos Licantropos Mamíferos
Mortos-Vivos.png Plantas (Criatura).png Répteis.png Slimes.png Vermes.png
Mortos-Vivos Plantas Répteis Slimes Vermes