Atualmente, a única fonte de informação sobre os Feversleeps são só poucos relatórios dos inquisitores. Baseados em suas aparições em rápidos flashes, os inquisidores supõe que eles sejam uma forma imatura de
Terrorsleep, ou, talvez, a forma decrépita que assumam na velhice, ao final da vida. A única coisa que se pode dizer, com alguma certeza, é que eles estão de alguma forma relacionada aos terrorsleeps, sendo muitas vezes vistos na companhia deles.
Ele emite um estranho calor úmido. Quando as vítimas se aproximam, ele habitualmente esconde-se nas sombras, tornando-se invisível. Sua presença só é notada pelo odor característico que exala e através da estranha sensação de enfraquecimento que provoca em suas vítimas. Ele é capaz de distorcer o sentido das vítimas ao mesmo tempo em que se alimenta drenando dela seus poderes.
Adoram água fresca, sendo muitas vezes vistos ao lado de piscinas ou rios, preferencialmente cavernas subterrâneas escuras e úmidas. Têm sido vistos principalmente em
Upper Roshamuul, talvez sejam atraídos pelas ruínas do antigo assentamento, possivelmente teriam outro fim caso as ruínas ainda fossem habitadas. No entanto, até agora, ninguém nunca se aventurou a investigar mais de perto, pois o encontro com feversleeps é o prenúncio de uma morte lenta e horrível em meio a alucinações mortais. Assim ninguém quer ficar muito tempo próximo a eles.