The Lightbearer

De Tibia Wiki
(Redirecionado de Lightbearer)
Ir para: navegação, pesquisa
Large Book.gif  Atenção: Esse artigo contém spoil. Você pode optar por esconder essa informação.
Recompensa:
Para todos: +10% de experiência compartilhada.

Para quem acendeu de 1-9 basins: 20 Midnight Shards, 2 Achievements, Silver Fafnar Trophy e uma Brocade Backpack com: 1 Death Ring, 1 Ring of Healing, 50 Christmas Tokens, 2 Gold Ingots, 1 Giant Shimmering Pearl, 30 Small Topazes, 1 Time Ring e 1 Stealth Ring.

Para quem acendeu todos os basins: Todas as recompensas acima mais: Uma Moon Backpack (somente na primeira participação) com um documento (documento que te dá a montaria Blazebringer). Uma Brocade Backpack com 10 Midnight Shards. 1 Achievements, Golden Fafnar Trophy e uma Crown Backpack com: 2 Ring of Healings, 1 Might Ring, 4 Gold Ingots, 50 Demonic Essences, Violet Gem e 40 Small Diamonds.
Localização:
Inicia em Yalahar, passando por: Temple of Light, Drefia a oeste de Darashia, Hero Cave em Edron, Dwacatra em Kazordoon, Plains of Havoc a leste de Thais, Forbidden Lands em Port Hope, Ramoa nas Forbidden Islands, Formorgar Glacier em Svargrond e Hellgate em Ab'Dendriel.
Você enfrentará:
Vários tipos de criaturas, principalmente a do evento: Bride of Night, Nightslayer, Bane of Light, Midnight Spawn, Doomsday Cultist, Shadow Hound, Acolyte of Darkness, Herald of Gloom, Duskbringer e Midnight Warrior. Em raras ocasiões, criaturas de alguma invasão.
Premium:Level:Frequência:Início:Término:
Cross.png0Anual11 de novembro15 de novembro
Legenda:
Magical Torch.gifNesse momento especial do ano, quando o véu entre os mundos está fino e a escuridão está lutando para irromper, Lucius chama todos para os Lightbearers para manter os basins de luz sagrada acesos durante quatro dias. Não deixe que sequer um se apague ou toda a esperança está perdida.
Veja também: World Quests

Tabela de conteúdo

Sobre o evento

O evento Lightbearer é um evento anual que começa no dia 11 de novembro e termina no server save do dia 15 de novembro. Os participantes devem manter 10 basins acesos durante 4 dias.
Este evento exige muito trabalho em equipe e organização, especialmente em servidores com poucas pessoas. Geralmente a organização fica centralizada no fórum oficial do Tibia, na seção especifica de cada mundo, e também dentro do jogo, no World Chat e no English Chat.

Uma mensagem branca dizendo The Lightbearer World Event has started! Find Lucius in Yalahar and help to fight against the darkness. aparecerá na tela do jogador indicando que o evento começou oficialmente.

Requerimentos

Método

Para pegar a tocha vá até Yalahar e fale com Lucius (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), no Magician Quarter.

No total, 10 Lightbringer's Basins espalhados por todo o Tibia devem ficar acesos ininterruptamente durante 96 horas.

Cada jogador pode usar uma vez cada basin, durante os 4 dias. A tocha é usada para manter os Lightbringer's Basins acesos. Você pode usar a tocha para acender o basin de um local, estendendo sua duração em 2 horas. Essas 2 horas, porém, não são cumulativas, desta forma, se você usar a tocha em um Lightbringer's Basin com 1h30 restante, por exemplo, o tempo de duração irá para 2 horas e não para 3h30.

Depois de usar a sua tocha nos basins, você terá a chance de matar um respawn de determinada criatura durante 5 minutos. As criaturas dos respawns variam conforme o basin que você acendeu, elas podem vir em grupos de 1 a 5. Nas Forbidden Lands e no Magician Quarter as criaturas são mais difíceis, portanto, até mesmo jogadores de nível alto podem precisar de ajuda para derrotá-las.

Estas criaturas dropam Midnight Shards, que podem ser trocados por experiência (varia dependendo do seu level) com Lucius enquanto o NPC estiver no jogo, dependendo do sucesso do seu servidor no cumprimento da tarefa. Há um limite de 40 Midnight Shards que pode ser entregues por personagem a cada ano.

Midnight Shard.gif Você pode ver o quanto de experiência você vai ganhar usando a nossa calculadora.

Fique atento a algumas dicas muito importantes:
  1. Você não precisa falar com Lucius para poder acender um basin, mas deverá falar com ele para pegar a tocha.
  2. Jogadores Premium Account que pegarem a tocha podem emprestá-la para jogadores Free Account acenderem os basins.
  3. Cada jogador só poderá acender uma vez cada basin.
  4. Durante o Server Save, os relógios dos basins continuam a contagem, então, verifique se há tempo suficiente antes de cada Server Save.
  5. Sempre fique atento ao English Chat ou World Chat do seu servidor para acompanhar a situação dos basins, caso alguém esteja organizando os jogadores, para não deixar que as chamas se apaguem.


Localização dos Lightbringer's Basins:

Midnight Warrior.gif Plains of Havoc

No caminho você poderá enfrentar Wyverns, Giant Spiders, Cyclopses e todo o tipo de Orcs e Minotaurs. Basta seguir para o ponto indicado no mapa abaixo, que fica em Plains of Havoc.

Ao chegar perto do basin é possível que você encontre Midnight Warriors, que podem aparecer quando alguém acende o basin.

Lightbearer PoH.png

Fique Atento: Neste local pode ocorrer raras invasões, aumentando a quantidade de criaturas.

Bride of Night.gif Dwacatra

Para chegar nesse basin, você terá de ir até Kazordoon. Você pode pegar os vagões para entrar facilmente na montanha, por 250 gps. Ao entrar na montanha pelos vagões, vá para oeste e pegue o vagões de deslocamento que leva ao portão principal.

Quando chegar ao portão principal, siga para a prisão de Dwacatra nos mais profundos andares de Kazordoon. Não se esqueça da Key 3802 para entrar na prisão. É recomendado andar seguindo a beirada da ilha para não ser cercado pela criaturas, caso alguém lure.

Você irá enfrentar Orc Berserkers, Dwarf Guards, Dwarfs, vários Minotaurs, além de Brides of Night. Eles podem aparecer quando alguém acende o basin.

Nightslayer.gif Hellgate

O próximo basin localiza-se no odiado Hellgate, em Ab'Dendriel.

Veja: Rota:Hellgate.

Quando estiver dentro do local, siga para o andar dos Bonelords, como demonstra o mapa. Você pode usar o atalho do NPC Ashari caso você tenha a permissão (opcional). Se você não tiver, você pode seguir o caminho do Hellgate até chegar ao local.

Spoiler, clique para mostrar/esconder

Você irá enfrentar Bonelords, Demon Skeletons, Elder Bonelords, além de Nightslayers. Eles podem aparecer quando alguém acende o basin.

Lightbearer Hellgate.png

Aviso: Na área dos bonelords, de forma rara, acontece invasões do boss The Evil Eye. Nessa invasão, o número de Elder Bonelords aumenta consideravelmente, sendo perigoso para jogadores de level 80 ou menor. Se você notar uma grande quantidade de bonelords, é recomendado a ir caminhando devagar e ir matando as criaturas.

Bane of Light.gif Formorgar Glacier

Já esse basin fica nas montanhas geladas de Svargrond, na Formorgar Glacier.

Vá para o oeste da cidade e suba de levitate (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Quando chegar no topo da montanha, siga o mapa abaixo:

Lightbearer Svar.png

Você poderá enfrentar Crystal Spiders, Ice Golems e Wyverns no caminho, é necessário usar a magia levitate.

Ao chegar perto do basin você pode encontrar Banes of Light. Eles podem aparecer quando alguém acende o basin.

Midnight Spawn.gif Forbidden Lands

Para chegar a esse basin é necessário ter acesso a Forbidden Lands em Port Hope, então você deve ter pelo menos a missão 8 da The Ape City Quest aberta. Vá para leste de Tiquanda, bem no pé da montanha está o NPC The Blind Prophet, que te levará a Forbidden Lands.

Atalho: O jogador que completou a The Ape City Quest pode pegar a balsa do NPC Lorek, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), e ir para perto da passagem na montanha em Tiquanda por 30 gps. De lá, deve ir para o norte para encontrar o NPC. Isso pode economizar um bom tempo e paciência, já que no caminho há uma grande quantidade de carniphilas. Caso não tenha o acesso à balsa, você pode usar a magia invisible ou um Stealth Ring para evitar grande parte das criaturas que estão no caminho.

Assim que entrar em Forbidden Lands, contorne as árvores da entrada e siga para o norte até chegar no ponto abaixo. Cuidado com possíveis Behemoths, Hydras, Massive Earth Elementals ou Midnight Spawns lurados.

Ao chegar perto do basin é possível encontrar Midnight Spawns, que podem aparecer quando alguém acende o basin. Tenha bastante cuidado com essas criaturas pois, dependendo do seu level, você poderá morrer facilmente. Caso tente fugir deles quando acender o basin, leve um Dwarven Ring).

Doomsday Cultist.gif Morguthis Tomb

Siga para a Morguthis Tomb no deserto de Ankrahmun, ela fica no meio dos poços de petróleo, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Desça os três primeiros lances de escadas e siga até o ponto indicado abaixo no primeiro andar da tumba.

Ao chegar perto do basin você pode encontrar Doomsday Cultists. Eles podem aparecer quando alguém acende o basin.

Acolyte of Darkness.gif Drefia

Aviso: Ocorrem uma grande quantidade de invasões em Drefia, o jogador deve tomar muito cuidado e levar armas encantadas ou runas. Se acontecer uma invasão de ghosts e o jogador for cercado, pode ser fatal.
Vá para Drefia, que fica a oeste de Darashia e desça (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Siga, então, os mapas abaixo. Muitas criaturas do caminho são mortas-vivas, como Ghouls, Ghosts, Mummies e Demon Skeletons.

Ao chegar perto do basin você pode encontrar Acolytes of Darkness. Eles podem aparecer quando alguém acende o basin.

Dica: É recomendando usar a magia invisible ou um Stealth Ring para evitar grande parte das criaturas que atrapalham o caminho.

Lightbearer Drefia.png

Shadow Hound.gif Ramoa

Para acender esse basin é necessário completar parte da The Shattered Isles Quest que dá acesso a Ramoa. Pegue o barco de Liberty Bay para Goroma e vá para o teleport, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
).

Chegando em Ramoa, a primeira ilha depois de Goroma, vá até o ponto marcado no círculo seguindo a beirada da ilha para evitar ser cercado pelas criaturas.

Ao chegar perto do basin você pode encontrar Shadow Hounds. Eles podem aparecer quando alguém acende o basin.

Lightbearer Ramoa.png

Herald of Gloom.gif Edron

Esse basin fica muito próximo ao respawn de Demon na Hero Cave em Edron, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Siga os mapas abaixo para chegar até ele. As criaturas do caminho não passam de Wild Warriors, Demon Skeletons, Dark Apprentices, Dark Magicians, Bonelords, Priestesses, Monks, Dragons etc.

Ao chegar perto do basin você pode encontrar Herald of Glooms. Eles podem aparecer quando alguém acende o basin.

Lightbearer Edron.png

Duskbringer.gif Magician Quarter

Aviso: É muito comum acontecer luring de jogadores de level alto neste basin. Tome cuidado!
Para chegar nesse basin, é necessário ter acesso a Yalahar. Vá para o subsolo do Magician Quarter, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
).

Tenha cuidado! Você provavelmente enfrentará Hellspawns e até alguns Plaguesmiths no caminho.

Na caverna, ande alguns passos a noroeste para chegar no ponto indicado pelo mapa abaixo. Ao chegar perto do basin você pode encontrar Duskbringers (Tenha cuidado com essas criaturas.). Eles podem aparecer quando alguém acende o basin.

Mensagens durante a World Quest

Durante o evento, aparecerá mensagens em branco na tela do jogador, que podem ser vista no Server Log, indicando a situação da World Quest no seu mundo.

  1. The Lightbearer World Event has started! Find Lucius in Yalahar and help to fight against the darkness. - Mensagem inicial do evento.
  2. Day one has passed and all of the light basins are still burning in your world. How long will you last? - Mensagem indicando que o primeiro dia do evento passou e todos os basins ainda continuam queimando.
  3. Day two has passed and all of the light basins are still burning in your world. How long will you last? - Mensagem indicando que o segundo dia do evento passou e todos os basins ainda continuam queimando.
  4. Day Three has passed an all of the light basins are still burning in your world. Can you hold out for one more day? - Mensagem indicando que o terceiro dia do evento passou e todos os basins ainda continuam queimando. Esta é última mensagem antes da vitória do servidor.

Ao acender os basins

Ao acender cada basin, aparecerão também no seu Server Log mensagens indicando a quantidade de basins que você acendeu.

  • You have lit <Quantidade> of the ten fire basins in the Lightbearer event.

Além disso, há também diferentes mensagens laranjas ao acender os basins:

  • <Nome do Jogador> keeps the basin burning for another two hours.
    • Não são invocadas as criaturas do basin.
  • <Nome do Jogador> keeps the basin burning for another two hours, but creatures of darkness are coming to take over the light!
    • São invocadas as criaturas do basin.

Consequências

Lado ruim

Se o seu mundo falhar, aparecerá uma mensagem em branco:
One of the ten lights went dark and disappeared! All hope is lost now. Flee into your houses and hope to survive this day.

Após 13 horas da derrota, vários Essences of Darkness invadirão todas as cidades após mensagem
Strong demonic creatures have passed the border to our world and invade the Temple of Light! Run, as long as you still can - or fight them, if you dare!

Nessas mesmas 13 horas, o lado mau do Templo da Luz ficará aberto e você poderá encontrar as seguintes criaturas:

Criaturas do lado ruim

Nome HP Exp sum/con Loot Comum
Eclipse Knight Eclipse Knight.gif ? ? --/-- Midnight Shard.
Gloombringer Gloombringer.gif ? ? --/-- 0-56 Gold Coins.
Harbinger of Darkness Harbringer of Darkness.gif ? ? --/-- Desconhecido.
Spawn of Despair Spawn of Despair.gif ? ? --/-- Desconhecido.

Cuidado: Eles causam altos danos e têm muita vida.

Lado bom

Se o seu mundo vencer, aparecerá a mensagem:
Your world managed to keep all ten lightbearer basins burning! Enjoy increased shared experience until Nov 30th.

Vários Spirits of Light aparecerão em todas as cidades durante o primeiro dia de recompensa do servidor e será concedido um bônus de 10% em experiência compartilhada para todos os jogadores do mundo até o final de novembro.

Os jogadores poderão pegar as recompensas individuais no Temple of Light (apenas o troféu) e em uma área em Kazordoon.

Recompensas

os jogadores poderão pegar as recompensas individuais apenas se o servidor tiver sucesso.

  1. A sala de recompensa em Kazordoon é acessível usando um vagão específico, (
    aquiMap (Colour).gif
    X Mapa.png
    ). Você precisará de um ticket vendido pelo NPC Lokur no depot de Kazordoon para poder usar o vagão.
  2. No Temple of Light, na parte direita da sala, você encontrará teleports. Um leva para o topo do templo, onde há somente uma Statue of Fafnar (nela você pega o seu troféu). O outro teleport leva para a sala de recompensa em Kazordoon, onde você pega o restante da recompensa. Lembre-se que para ir ao Temple of Light você precisa falar com Lucius usando a palavra chave lightbearer.
O teleport e a sala de recompensas ficarão acessíveis até o final de novembro. Jogadores Free Account poderão usar os vagões da entrada de Kazordoon para acessar a sala da recompensas, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
).

Se você acendeu todos os basins, você receberá uma recompensa especial (somente na primeira participação): uma Moon Backpack com um documento. Após ter pego essa recompensa, você poderá pegar a montaria Blazebringer com NPC Santa Claus, que aparece no Natal.

Nota: As recompensas estão nos baús e o troféu pode ser pego ao dar "use" na Statue of Fafnar no centro da sala.

Achievement.gif Ao acender um dos Lightbringer's Basins você ganhará o achievement "Keeper of the Flame".
Achievement.gif Caso ainda não tenha, receberá o achievement "I Did My Part".
Achievement.gif Ao acender os 10 basins, você ganhará o achievement "True Lightbearer".

Diálogos

Lucius.gif
Jogador: Hello!

Lucius: Greetings, <player>.
Jogador: What is your name?
Lucius: My name is Lucius.
Jogador: Event
Lucius: Let's not talk here. I prefer to meet you in the Temple of Light. Will you accompany me there now?
Jogador: Yes

Lucius: Come join me in my room.
Lucius.gif
Jogador: Hello!

Lucius: I would love to chat about that with you, but right now your mission is much more important.
Jogador: Mission
Lucius: This is the time of the year where demons try hardest to break through to our world. I try my best to keep them away by spiritually empowering those magical fire basins here in the Temple of Light. ...
Lucius: However, I cannot be everywhere at the same time, and there are ten spots all over Tibia where the layer between our world and the hellish world is especially thin. ...
Lucius: You need to travel to these places within a day after I gave you a magical torch. I summoned a lightbearer's basin there, similar to those here in the temple. ...
Lucius: You have to use the torch on a basin to power its light. Then it will have regain enough energy to burn brightly for another two hours. ...
Lucius: If you look at a basin, you can see how much energy there is still left. As long as all fire basins are burning, no creatures will be able to enter Tibia. ...
Lucius: However, when only one fire basin turns dark and disappears, powerful demons will be unleashed onto this world. ...
Lucius: You have to keep the fire burning for five days, and on the last day the demons will be so weakened that you can dispose of them easily when they come. ...
Lucius: I can give you only one torch which lasts for a day and will then disappear. Also, you can only use your torch ONCE on each basin. ...
Lucius: Thus you need to work together with your fellow Tibians, so that someone can always keep the fire basins burning, on each of the five days. ...
Lucius: I can either give you the torch now - but remember it will only last for a day - or hold onto it for you until your time to be a lightbearer has come. Do you want that torch right now?
Jogador: Yes
Lucius: Here is your torch, -name-. You have a day now to keep the light on all ten spots burning, and remember you can only use your torch ONCE on each spot. ...

Lucius: And be careful - evil might send its minions there from time to time to keep you from lighting the basin.

Você pode a qualquer hora perguntar para o NPC Lucius as localizações de cada basin dizendo 'Location'.

Lucius.gif
Jogador: Hello!

Lucius: Greetings, <player>.
Jogador: Location
Lucius: The first place might be somewhat hard to find... it is on the Formorgar glacier on Svargrond.
Lucius: The second place is in the of near the Knightwatch Tower.
Lucius: The third place is under the taboo area of Port Hope.
Lucius: The fourth place is in the prison under Kazordoon.
Lucius: The fifth place is on Ramoa, one of the Forbidden Islands close to Liberty Bay.
Lucius: The sixth place is in the northern ruins of Edron, near the entrance to the demon lair.
Lucius: The seventh place is deep under Drefia, at the top of the pentagram.
Lucius: The eighth place is in the middle of Hellgate. It can be found close to a necromantic ritual place.
Lucius: The ninth place is not very dangerous to reach. It is near Ankrahmun, in the tomb that's covered with tar pits.

Lucius: The tenth place is quite close to here. Go to the area of the magician quarter where the earth is broken up and hellish creatures are crawling to the surface. Go one level down through one of the holes and search for the fire basin in this area.

Transcrições

Após o evento ter sido concluído com sucesso:

Lucius.gif
Jogador: Hello!
Lucius: Greetings, <player>! The quest ist done! Together we kept the flames burning! Now it is time to celebrate! Travel to Kazordoon if you took part, I'll wait for you there in the reward room.
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas