The Shattered Isles Quest

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Large Book.gif  Atenção: Esse artigo contém spoil. Você pode optar por esconder essa informação.
Recompensa:
Habilidade para viajar para Goroma de Liberty Bay, acesso à Meriana, acesso à Laguna Islands, acesso à Nargor, acesso à Ramoa, Talahu e Malada
Localização:
Shattered Isles, (início aquiMap (Colour).gif). Missões em Liberty Bay, Goroma, Meriana, Laguna Islands, Nargor, Ramoa, Talahu e Malada .
Você enfrentará:
Island Troll, Cobras, Crabs, Scorpions, Fire Elementals, Fire Devils, Stone Golems, Hydras, todos os tipos de Undeads, todos os tipos de Quara Scouts, Giant Spiders, Water Elementals e em alguns casos, quando uma MWC está ativa em goroma, você poderá encontrar Dragon Lords, Hellfire Fighters, Demons, Diabolic Imps e Dragonlings.
Level: Premium:Duração:Grupo:Dificuldade:
35
(Recomendado: 100)
Tick.pnglonga2 jogadores
(1 blocker)
Médio
Legenda:
Wood.gifExiste uma grande tempestade no caminho entre Thais e Liberty Bay que pode prender um navio e talvez interromper sua viagem.
Veja também: Quests | Eleonore Quest | Voodoo Master Quest | Meriana Quest.

Tabela de conteúdo

Acesso à Goroma

Você precisará viajar de Liberty Bay para Thais. Você sofrerá um naufrágio e cairá na ilha de Goroma (40% de chance, então você pode precisar tentar várias vezes). O capitão vai dizer que alguns Island Trolls roubaram os materiais para consertar o barco.

Vá matar Island Trolls até ter coletado 30 pedaços de wood a os entregue para o capitão. Depois disso, ele poderá lhe levar á Goroma de Liberty Bay quando quiser, por 500 gps.

Barcogoroma.png

Diálogos

Viajando de Liberty Bay para Thais

Jack Fate.gif
jogador: hi

Jack Fate: Welcome on board, Sir nome.
jogador: Thais
Jack Fate: Do you seek a passage to Thais for 180 gold?
jogador: yes
Jack Fate: I have to warn you - we might get into a tropical storm on that route. I'm not sure if my ship will withstand it. Do you really want to travel to Thais?

jogador: yes

Conversando com o capitão sobre consertar o barco

Jack Fate.gif
jogador: hi

Jack Fate: Hello, Sir player.
jogador: ship ou wreck ou passage
Jack Fate: I would love to bring you back to Liberty Bay, but as you can see, my ship is ruined. I also hurt my leg and can barely move. Can you help me?
jogador: yes
Jack Fate: Thank you. Luckily, the damage my ship has taken looks more severe than it is, so I will only need a few wooden boards. ...
Jack Fate: I saw some lousy trolls running away with some parts of the ship. It might be a good idea to follow them and check if they have some more wood. ...
Jack Fate: We will need 30 pieces of wood, no more, no less. Did you understand everything?
jogador: yes
Jack Fate: Good! Please return once you have gathered 30 pieces of wood.
jogador: bye

Jack Fate: See you later, I hope you find enough pieces of wood to repair the ship.

Entregando as woods necessárias ao capitão

Jack Fate.gif
jogador: hi

Jack Fate: Hello, Sir player.
jogador: wood ou ship ou wreck ou passage
Jack Fate: Have you brought 30 pieces of wood so that I can repair the ship?
jogador: yes

Jack Fate: Excellent! Now we can leave this godforsaken place. Thank you for your help. Should you ever want to return to this island, ask me for a passage to Goroma.

Saindo de Goroma

Jack Fate.gif
jogador: hi

Jack Fate: Hello, Sir player.
jogador: passage
Jack Fate: Do you want to travel back to Liberty Bay?

jogador: yes

Atenção: Para evitar o prolongamento desnecessário deste artigo, as três quests a seguir foram redirecionadas para suas respectivas páginas, visando aproveitar melhor o espaço desta.

Acesso à Meriana

Você deve ter completado a Eleonore Quest.

O Contrafeitiço

É necessário completar a Voodoo Master Quest.

Acesso à Nargor

Para garantir o acesso à Nargor, você deve completar a Meriana Quest.

Acesso à Ramoa

 Nota: Se a Mini World Change Fire from the Earth estiver ativa no seu servidor, você poderá enfrentar criaturas como Demons, Diabolic Imps, Dragonlings e Hellfire Fighters.
Confira com o NPC Towncryer, em Thais, se a Mini World Change está ativa.

Essa ilha também é conhecida como a ilha dos Undeads ou Bonebeast island. De agora em diante, você precisará passar pela barreira de energia em Goroma (ver Voodoo Master Quest). Você terá acesso a profundas cavernas na ilha aonde pode caçar Cults, Lichs e Demons. Há um Teleportation Hub ao norte que conecta todas as ilhas, mas você ainda não pode usá-lo . Para ativá-lo, você precisa primeiro passar pelo teleport vindo pelo outro lado, ou seja, na ilha aonde o teleport leva.

Requerimentos

Método

Vá para Goroma e siga para as marcas em roxo no mapa a seguir. Em vermelho você encontrará a sala de teleports. Você não precisa ir lá agora, já que quando chegar em Ramoa deverá usar um teleport que levará à esta sala.

Os buracos com as marcas em roxo levam a cave com uma magic wall que só pode ser atravessada se você tiver completado a Voodoo Master Quest.

Goroma map.jpg

Passe a barreira de energia e suba, vá para sudoeste até achar um lugar para levitate na montanha (mostrado na segunda imagem a seguir). A marca amarela é aonde você começa, e a marca azul é aonde deve usar levitate:
ShatIsles2.jpg

Goroma levitate.jpg

Você deve escalar os cinco andares pelo lado externo do vulcão, levitando ou usando parceis. Não há como errar, é um caminho único até os pontos de subida (imagens a seguir). No caminho você não enfrentará nenhuma criatura. Ao alcançar o topo, você enfrentará Stone Golems e verá uma escada para descer. É a entrada para o interior do vulcão e as áreas de caça internas.

Vulcão.png

Esteja preparado, serão cinco escadas para descer e você irá enfrentar vários Fire Elementals, Fire Devils e Stone Golems cada vez que descer uma escada.Desça com cuidado há sempre muitas criaturas na proximidade das escadas. Após descer a escada do topo,desça de novo, vá ao oeste e encontrará outra escada. Vá para o leste para ver mais uma escada, desça. Vá para o noroeste para ver outra escada, desça.Você estará no último piso da parede do vulcão (nível 0 do mapa). Vá sul para encontrar a última escada.A partir de agora, você terá acesso aos níveis do subsolo de Goroma.

Descidavulcao.png

Após a ultima escada,você estará entrando no subterrâneo do vulcão, esteja preparado para enfrentar Fire Elementals, Fire Devils, Dragons e Stone Golems.Vá para o noroeste e encontrará outro buraco.

StrenghtofWar rvw1.png

Vulcao-1.png

Desça preparado, há grande quantidade de criaturas na sala por onde você chega. Ande como cuidado, este andar á grande quantidade de criaturas como Necromancers, Bonebeasts, Demon Skeletons, Vampires e Crypt Shamblers.

Vulcao-2.png

Vá para o sul. Irá encontrar mais undeads. Veja a imagem, você começa na marca verde, precisa ir a marca azul e subir.
StrenghtofWar rvw2.png ShatIsles3.jpg

Suba e vá oeste, enfrentará vários Crypt Shamblers.

StrenghtofWar rvw3.png

Suba novamente para a superfície com cuidado pois haverá vários monstros. Veja a imagem, você começa na marca verde, e o teleporter está na marca azul; no caminho encontrará muitos monstros, como Giant Spiders, Bonebeasts, e Demon Skeletons:
ShatIsles4.jpg StrenghtofWar rvw4.png

Nota1: só há uma Giant Spider na ilha e ela se encontra ao centro. Contornando a ilha, no sentido horário e próximo ao oceano, você a evita facilmente, enfrentando apenas Bonebeasts, Demon Skeletons, Scorpions, Ghosts e Crypt Shamblers.

Ramoa.png

Nota2: observe a vegetação local, há vários pontos de segurança em que o personagem pode ser posicionado para enfrentar poucas criaturas por vez e, assim, evitar ficar cercado.

Descendo a escada, verá 2 teleporters, o para esquerda lhe leva para Goroma e também permite que use o teleporter em Goroma para voltar á Ramoa quando quiser. O teleporter da direita leva á Talahu mas você não pode acessá-lo pelo teleport ainda.

Acesso à Talahu

Essa ilha também é conhecida como Hydra island.

Itens Requiridos

Método

Retorne a Ramoa. Ou, se preferir fazer este acesso outro dia, utilize o Teleportation Hub em Goroma. Suba a escada com cautela pois pode haver várias criaturas na saída da sala do teleport.

Teleportgoroma.png

Na superfície de Ramoa, retorne na caverna por onde você acessou a ilha pela primeira vez indo ao sudoeste.

Talahu1.png

Na caverna você enfrentará apenas Crypt Shamblers vá para sudeste e desça.

Caminho-1.png

Você estará no mesmo lugar que a marca azul, agora vá para a marca amarela e desça:

ShatIsles3.jpg

Dentro dessa sala você enfrentará dois Bog Raiders e encontrará quatro recipientes e um teleporter. Você precisa colocar os cogumelos na ordem correta para passar pelo teleporter. Note que os cogumelos irão desaparecer com cada pessoa que passa. A ordem é: White na esquerda superior, Brown na esquerda inferior, Green na direita superior, Dark na esquerda inferior (igual a imagem).

Talahu2.png

Spoiler, clique para mostrar/esconder

Você sairá numa sala com um Bog Raider, como mostra a imagem abaixo:

Apos os mushrooms.jpg

Nota: NÃO entre no teleport, se não você irá retornar para a sala dos cogumelos e precisará dos quatro cogumelos novamente.

Suba na marca. Você estará em uma caverna onde encontrá Bog Raiders e Quara Scouts no caminho. Continue ao sudeste até achar um buraco para subir. Você estará em uma sala com Quara Scouts.

Talahu3.png

Suba novamente e você estará na superfície de Talahu. Cuidado encontrará várias Hydras e algumas outras criaturas como Water Elementals, Slimes, cobras e crocodiles.

Talahu4.png

Continue indo oeste matando os monstros e perto da costa, verá uma escada para descer.

Talahu5.png

Entrada teleports talahu.jpg

Essa é sala é outro Teleportation Hub. Note também a presença do Mailbox. O teleporter da esquerda lhe trará para Ramoa e poderá acessar Talahu quando quiser usando o teleporte da direita de Ramoa. O teleporter da direita leva á Malada, mas você não pode usá-lo ainda.

Acesso à Malada

Essa ilha também é conhecida como Giant Spider Island.

Método

Retorne á Talahu. Ou, se preferir fazer este acesso outro dia, utilize os sistemas de Teleportation Hub em Goroma e Ramoa. Vá ao sudeste e desça na marca vermelha:
ShatIsles6.jpg Talahu6.png

Hole to malada.jpg

Desça e prepare para encontrar pelo caminho até Madala todos os tipos de Quara Scouts e uma Hydra. Desça novamente e continue indo norte até achar um lugar para ir sudoeste. Continue sul, dai leste e encontrará um buraco. Desça e vá leste dai suba o buraco. Vá ao sul agora, dai leste, até você achar outro buraco para subir. Continue leste, dai noroeste (só há um caminho) Até você achar outro buraco para subir.

Rotamalada.png

Malada surface.jpg Malada teleport room entrance.jpg

Na imagem acima você aparecerá na marca mais escura, e deverá seguir para o norte, na marca mais clara, onde encontrará a escada para a sala de teleports de Malada. Cuidado pois haverá várias Giant Spiders e alguns Water Elementals e Quaras Scouts no caminho.

Acesso à Kharos

  • Para ir à Kharos, você precisa ir ao sul de Malada e cortar a grama com uma machete;
  • Desça pelo buraco e encontrará um caminho subterrâneo.Vá sempre para o leste e encontrará um local para subir;
  • Suba e encontrará a Ferumbras Tower, selada por energy walls;
  • Pise nas energy walls na entrada da torre;
  • Vá ao leste, achará um único buraco, cave, desça e encontrará teleport que te levará de volta à Goroma.

Rotakharos.png

Nota: Para entrar na Ferumbras Tower vá para Edron e fale com Zoltan, ele pode dar-lhe permissão por 500 gp.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas