The Shattered Isles Quest

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Large Book.gif  Atenção: Esse artigo contém spoil. Você pode optar por esconder essa informação.
Recompensa:
Habilidade para viajar para Goroma de Liberty Bay, acesso a Meriana, acesso a Laguna Islands, acesso a Nargor, acesso a Ramoa, Talahu e Malada
Localização:
Shattered Isles, (
início aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Missões em Liberty Bay, Goroma, Meriana, Laguna Islands, Nargor, Ramoa, Talahu e Malada .
Você enfrentará:
Island Troll, Cobras, Crabs, Scorpions, Fire Elementals, Fire Devils, Stone Golems, Hydras, todos os tipos de Undeads, todos os tipos de Quara Scouts, Giant Spiders, Water Elementals e em alguns casos, quando uma MWC está ativa em goroma, você poderá encontrar Dragon Lords, Hellfire Fighters, Demons, Diabolic Imps e Dragonlings.
Level: Premium:Duração:Grupo:Dificuldade:Extras:
35
(Recomendado: 100)
Tick.pnglonga2 jogadores
(1 blocker)
MédioEssa quest não contém um spoiler em vídeo!
Legenda:
Wood.gifExiste uma grande tempestade no caminho entre Thais e Liberty Bay que pode prender um navio e talvez interromper sua viagem.
Veja também: Quests | Eleonore Quest | Voodoo Master Quest | Meriana Quest.

Tabela de conteúdo

Acesso a Goroma

Você irá viajar de Liberty Bay para Thais. Neste trajeto, você deve sofrer um naufrágio e cair na ilha de Goroma (isso tem 40% de chance de acontecer, talvez você precise tentar várias vezes). Ao tentar falar com o capitão, ele vai dizer que alguns Island Trolls roubaram partes do navio, e precisa do material para consertar o barco.

Mate Island Trolls até coletar 30 pedaços de wood, e entregue-os para o capitão. Depois disso, ele poderá lhe levar de Liberty Bay a Goroma quando quiser, por 500 gps.

Barcogoroma.png

Diálogos

Viajando de Liberty Bay para Thais

Jack Fate.gif
jogador: hi

Jack Fate: Welcome on board, Sir nome.
jogador: Thais
Jack Fate: Do you seek a passage to Thais for 180 gold?
jogador: yes
Jack Fate: I have to warn you - we might get into a tropical storm on that route. I'm not sure if my ship will withstand it. Do you really want to travel to Thais?

jogador: yes

Conversando com o capitão sobre consertar o barco

Jack Fate.gif
jogador: hi

Jack Fate: Hello, Sir player.
jogador: ship ou wreck ou passage
Jack Fate: I would love to bring you back to Liberty Bay, but as you can see, my ship is ruined. I also hurt my leg and can barely move. Can you help me?
jogador: yes
Jack Fate: Thank you. Luckily, the damage my ship has taken looks more severe than it is, so I will only need a few wooden boards. ...
Jack Fate: I saw some lousy trolls running away with some parts of the ship. It might be a good idea to follow them and check if they have some more wood. ...
Jack Fate: We will need 30 pieces of wood, no more, no less. Did you understand everything?
jogador: yes
Jack Fate: Good! Please return once you have gathered 30 pieces of wood.
jogador: bye

Jack Fate: See you later, I hope you find enough pieces of wood to repair the ship.

Entregando as woods necessárias ao capitão

Jack Fate.gif
jogador: hi

Jack Fate: Hello, Sir player.
jogador: wood ou ship ou wreck ou passage
Jack Fate: Have you brought 30 pieces of wood so that I can repair the ship?
jogador: yes

Jack Fate: Excellent! Now we can leave this godforsaken place. Thank you for your help. Should you ever want to return to this island, ask me for a passage to Goroma.

Saindo de Goroma

Jack Fate.gif
jogador: hi

Jack Fate: Hello, Sir player.
jogador: passage
Jack Fate: Do you want to travel back to Liberty Bay?

jogador: yes

Atenção: Para evitar o prolongamento desnecessário deste artigo, as três quests a seguir foram redirecionadas para suas respectivas páginas, visando aproveitar melhor o espaço desta.

Acesso a Meriana

Você deve ter completado a Eleonore Quest.

O Contrafeitiço

É necessário completar a Voodoo Master Quest.

Acesso a Nargor

Para garantir o acesso a Nargor, você deve completar a Meriana Quest.

Acesso a Ramoa

Nota: Se a Mini World Change Fire from the Earth estiver ativa no seu servidor, você poderá enfrentar criaturas como Demons, Diabolic Imps, Dragonlings e Hellfire Fighters.
Confira com o NPC Towncryer, em Thais, se a Mini World Change está ativa.

Essa ilha também é conhecida como a ilha dos Undeads ou Bonebeast island. De agora em diante, você precisará passar pela barreira de energia em Goroma (ver Voodoo Master Quest). Você terá acesso a profundas cavernas na ilha aonde pode caçar Cults, Lichs e Demons. Ao norte, há um Teleportation Hub que conecta todas as ilhas, mas você ainda não pode usá-lo. Para ativá-lo, você deve passar pelo teleporter vindo da ilha aonde o teleporter leva.

Requerimentos

Método

Vá para Goroma e siga para as marcas em roxo no mapa a seguir. A sala de teleporters está indicada em vermelho. Você não precisa ir lá agora; quando chegar em Ramoa, usará um teleporter que levará a esta sala.

Os buracos com as marcas em roxo levam à caverna com uma energy wall que só pode ser atravessada após completar a Voodoo Master Quest.

Goroma map.jpg

Passe a barreira de energia e suba, vá para sudoeste até achar um lugar na montanha para escalar com a magia levitate (mostrado na segunda imagem a seguir). A marca amarela é onde você começa, e a marca azul é onde deve usar levitate:
ShatIsles2.jpg

Goroma levitate.jpg

Você deve escalar os cinco andares pelo lado externo do vulcão, levitando ou usando parcels. Não há como errar, é um caminho único até os pontos de subida (imagens a seguir). No caminho você não enfrentará nenhuma criatura. Ao alcançar o topo, você enfrentará Stone Golems e verá uma escada para descer. É a entrada para o interior do vulcão e as áreas de caça internas.

Vulcão.png

Esteja preparado, serão cinco escadas para descer e você irá enfrentar vários Fire Elementals, Fire Devils e Stone Golems cada vez que descer uma escada. Desça com cuidado, há sempre muitas criaturas próximo às escadas. Após descer a escada do topo, desça de novo, vá ao oeste e encontrará outra escada. Vá para o leste para ver mais uma escada, desça. Vá para o noroeste para ver outra escada, desça. Você estará no último piso da parede do vulcão (nível 0 do mapa). Vá ao sul para encontrar a última escada. A partir de agora, você terá acesso aos níveis do subsolo de Goroma.

Descidavulcao.png

Após a última escada, você estará entrando no subterrâneo do vulcão, esteja preparado para enfrentar Fire Elementals, Fire Devils, Dragons e Stone Golems. Vá para o noroeste e encontrará outro buraco.

StrenghtofWar rvw1.png

Vulcao-1.png

Desça preparado, neste andar você irá enfrentar uma grande quantidade de criaturas como Necromancers, Bonebeasts, Demon Skeletons, Vampires e Crypt Shamblers.

Vulcao-2.png

Vá para o sul. Irá encontrar mais undeads. Veja a imagem, você começa na marca verde, precisa ir à marca azul e subir.
StrenghtofWar rvw2.png ShatIsles3.jpg

Suba e vá a oeste, onde enfrentará vários Crypt Shamblers.

StrenghtofWar rvw3.png

Suba novamente para a superfície com cuidado, pois haverá vários monstros. Veja a imagem, você começa na marca verde, e o teleporter está na marca azul; no caminho encontrará muitos monstros, como Giant Spiders, Bonebeasts, e Demon Skeletons:
ShatIsles4.jpg StrenghtofWar rvw4.png

Nota1: só há uma Giant Spider na ilha e ela se encontra ao centro. Contornando a ilha, no sentido horário e próximo ao oceano, você a evita facilmente, enfrentando apenas Bonebeasts, Demon Skeletons, Scorpions, Ghosts e Crypt Shamblers.

Ramoa.png

Nota2: observe a vegetação local, há vários pontos de segurança em que o personagem pode ser posicionado para enfrentar poucas criaturas por vez e, assim, evitar ficar cercado.

Descendo a escada, verá 2 teleporters: o da esquerda leva para Goroma e também permite que use o teleporter em Goroma para voltar a Ramoa quando quiser. O teleporter da direita leva a Talahu, mas você ainda não pode acessá-lo.

Acesso a Talahu

Essa ilha também é conhecida como Hydra island.

Itens Requeridos

Método

Retorne a Ramoa. Ou, se preferir fazer este acesso outro dia, utilize o Teleportation Hub em Goroma. Suba a escada com cautela pois pode haver várias criaturas na saída da sala do teleporter.

Teleportgoroma.png

Na superfície de Ramoa, retorne à caverna por onde você acessou a ilha pela primeira vez, indo ao sudoeste.

Talahu1.png

Na caverna você enfrentará apenas Crypt Shamblers, vá para sudeste e desça.

Caminho-1.png

Você estará na marca azul da imagem, agora vá para a marca amarela e desça:

ShatIsles3.jpg

Dentro dessa sala você enfrentará dois Bog Raiders e encontrará quatro recipientes e um teleporter. Você precisa colocar os cogumelos na ordem correta para passar pelo teleporter. Note que os cogumelos irão desaparecer com cada pessoa que passa. A ordem é: White na esquerda superior, Brown na esquerda inferior, Green na direita superior, Dark na esquerda inferior (igual a imagem).

Talahu2.png

Spoiler, clique para mostrar/esconder

Você sairá numa sala com um Bog Raider, como mostra a imagem abaixo:

Apos os mushrooms.jpg

Nota: NÃO entre no teleporter, ou você irá retornar para a sala dos cogumelos e precisará dos quatro cogumelos novamente.

Suba na marca. Você estará em uma caverna onde encontrará Bog Raiders e Quara Scouts pelo caminho. Continue ao sudeste até achar um buraco para subir. Você estará em uma sala com Quara Scouts.

Talahu3.png

Suba novamente e você estará na superfície de Talahu. Cuidado, você vai encontrar várias Hydras e algumas outras criaturas como Water Elementals, Slimes, cobras e crocodiles.

Talahu4.png

Siga a oeste, matando os monstros. Perto da costa, haverá uma escada para descer.

Talahu5.png

Entrada teleports talahu.jpg

Esta sala é outro Teleportation Hub. Note também a presença do Mailbox. O teleporter da esquerda lhe trará para Ramoa e você poderá acessar Talahu quando quiser, usando o teleporter da direita de Ramoa. O teleporter da direita leva a Malada, mas você não pode usá-lo ainda.

Acesso a Malada

Essa ilha também é conhecida como Giant Spider Island.

Método

Retorne a Talahu. Ou, se preferir fazer este acesso outro dia, utilize os sistemas de Teleportation Hub em Goroma e Ramoa. Vá ao sudeste e desça na marca vermelha:
ShatIsles6.jpg Talahu6.png

Hole to malada.jpg

Desça e prepare-se para encontrar todos os tipos de Quara Scouts e uma Hydra pelo caminho até Madala. Desça novamente e ande até achar um caminho para sudoeste. Desça o buraco, e verá um buraco para subir. Caminhe até achar outro buraco para subir. Siga novamente o caminho e suba pelo buraco até a superfície da ilha.

Rotamalada.png

Malada surface.jpg Malada teleport room entrance.jpg

Na imagem acima, você aparecerá na marca mais escura, e deverá seguir para o norte, até a marca mais clara, onde encontrará a escada para a sala de teleporters de Malada. Cuidado, pois haverá várias Giant Spiders, alguns Water Elementals e Quara Scouts no caminho.

Acesso a Kharos

  • Para ir a Kharos, você precisa ir ao sul de Malada e cortar a grama com uma machete;
  • Desça pelo buraco e encontrará um caminho subterrâneo. Vá sempre para o leste e encontrará um local para subir;
  • Suba e encontrará a Ferumbras Tower, selada por energy walls;
  • Pise nas energy walls na entrada da torre;
  • Vá ao leste e achará um único buraco. Ao descer por ele, você encontrará o teleporter que leva de volta a Goroma.

Rotakharos.png

Nota: Para entrar na Ferumbras Tower, vá para Edron e fale com Zoltan, ele pode dar-lhe permissão por 500 gp.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas