Invasões

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Warning Sign.gif Se você não estiver preparado para uma invasão, ou é level baixo para sobreviver, tente encontrar uma Protection Zone (Templo, Barco, Casa, etc.) ou suba/desça um andar.
Invasão massiva de orcs
Tibia é um lugar muito perigoso, com diferentes criaturas morando em diversos locais. Com o passar do tempo, o crescimento de uma espécie pode se tornar um problema, forçando as criaturas a procurarem novas áreas em busca de alimentos e moradia. Na maioria das vezes, elas invadem as cidades, devido a facilidade de encontrar alimentos em abundância estocados pelos moradores.

Mesmo sendo invasões pequenas e não planejadas, dependendo da natureza agressiva das criaturas, muitas mortes ocorrem. Com o decorrer do tempo, criaturas que possuem uma sociedade e inteligência executam invasões planejadas perto ou dentro de uma cidade. Graças a isso, muitas guerras e conflitos foram travados para evitar tal atos.

Graças a Paw and Fur Society, foi obtido pelos humanos um certo controle, fornecendo um certo equilíbrio, diminuindo a quantidade de invasões.

Tabela de conteúdo

[editar] Invasões

Invasões ocorrem pelo tibia de tempos em tempos, sem um padrão conhecido. A principal característica é a aparição de criaturas sendo Spawnadas durante uma quantidade de tempo. Se as criaturas não forem mortas, elas sumirão no próximo Server Save.

Atualmente podemos separar as invasões em três tipos:

As invasões com anúncios
Os avisos aparecem no seu server log com mensagens brancas quando as invasões ocorrem. As invasões anunciadas são normalmente relacionadas a uma invasão com grande quantidade de criaturas sendo spawnadas ao mesmo tempo ou em alguns casos, uma "invasão especial" de um boss. Exemplo: Ferumbras e Morgaroth.
Em quase todas as invasões deste tipo é possível dropar de forma rara um Silver Raid Token, com exceção de alguns bosses que dropam os seus próprios itens especiais. Em invasões antigas é possível dropar itens únicos e raros das criaturas, como é o caso da invasão de orcs que dropam raramente um Amazon Shield.

Spoiler, clique para mostrar/esconder

As invasões sem anúncios
Em alguns locais de caça ou cidades é possível que aconteça pequenas invasões, ela pode ser com uma pequena quantidade de criaturas ou de algum boss ou de alguma criatura que poderá ser domada. Em antigas invasões é possível dropar também itens únicos e raros das criaturas, como é o caso da invasão de orcs que dropam raramente um Amazon Armor. Exemplo: Fernfang, Rotworm Queen, Midnight Panther, Crustacea Gigantica e Diblis the Fair.
Existem poucas invasões deste tipo aonde é possível dropar de forma rara um Silver Raid Token. Até agora, os bosses implementados no Update 10.20 são os únicos à dropar o item.
As invasões de eventos
Diferente das invasões comuns, as invasões de eventos podem durar alguns dias e podem ter avisos ou não, dependendo do evento especifico. Durante os dias, as criaturas ficarão dando spawns de tempos em tempos. Os eventos que tem invasões deste tipo são: os eventos festivos, as World Quests, as World Changes e Mini World Changes.
As invasões de Quest
Estas ocorrem quando um jogador faz alguma ação durante uma quest para soluciona-la, e por isso não podem ser relacionadas com as invasões comuns. Normalmente as criaturas invocadas são mortas para se obter algum item no loot ou corpo. Se o jogador não mata-las, elas sumirão em pouco tempo.

Spoiler, clique para mostrar/esconder

[editar] O Perigo da Quantidade

Fora os tipos de invasões citados, podemos também, organizar pelo tamanho da invasão. Nesse caso, o que determina o tamanho dela é a quantidade de criaturas invocadas em uma única área. Dependendo da quantidade e dos tipos de criaturas, dá para se ter uma ideia da dificuldade. Tudo isso, vai depender da vocação, do level e equipamentos usados no personagem do jogador.

Os três tipos:

  • Pequena - Pequeno grupo de criaturas de no máximo de 10 criaturas invocadas. Este é tipo mais comum do jogadores encontrarem.
  • Média - Uma quantidade considerável para dar trabalho a jogadores, são invocadas até 20 criaturas em um mesmo ponto.
  • Massiva - A quantidade de criaturas durante a invasão é tão grande que impossível não ser cercado, a menos que você esteja a uma certa distância do local aonde as criaturas são spawnadas. Normalmente esta invasão acontece ao poucos, aumentando a quantidade e força das criaturas.

[editar] Invasões Comuns

[editar] Invasões em Cidades

Cidades Free Account Cidades Premium Account

[editar] Invasões em Áreas de Caça

Diferente das invasões que ocorrem dentro ou próximas das cidade, há também invasões em locais de caça. Por estar longe de alguma cidade é recomendando se afastar da área que está sendo invadida, se você tiver certeza que não pode sobreviver ou esteja ocorrendo um lag pesado.

Lembrando que em alguns desses locais é necessário ter quests para ter acesso.

Em áreas free Em áreas premium

[editar] Invasões de Eventos

Dependendo da data do ano, invasões podem ocorrer no tibia em várias cidades do mapa durante um evento festivo ou em eventos de alguma world quest.

Seealso.gif Veja Também: Invasões em Rookgaard
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas